Academia Wu Ji / Wutopia Lab

Academia Wu Ji / Wutopia Lab - Mais Imagens+ 19

  • Período De Projeto: 2011
  • Período De Construção: 2011-2012
  • área Do Terreno: 550 m²
  • área Do Edifício Antes Da Renovação: 450 m2
  • área Do Edifício Após Intervenção: 940 m²
  • Gabarito: 12m
  • Autores: Yu Ting, Pu Shengrui
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Wutopia Lab

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2006, a casa No.1, a casa No. 2 e o pátio No.3 se complementaram ao mesmo tempo em Jiu Jian Tang, Xangai, e foram desenhadas pelo reconhecido arquiteto Arata Isozaki.

Cortesia de Wutopia Lab

Em 2011, os donos dos terrenos, sem o conhecimento dos demais, convidaram o arquiteto local, Yu Ting, para transformar uma por uma.

Cortesia de Wutopia Lab

Depois de um longo tempo em desuso, a casa número 2 foi convertida numa academia especial para os antigos clássicos chineses, expandindo de 400 a 900 m², segundo o desejo do proprietário. 

Cortesia de Wutopia Lab

Depois de unir o antigo edifício por meio de uma parede de bambu, o arquiteto o cobriu para debilitar o sentido do volume. Isto foi feito com uma caixa de vidro translúcido de papel de arroz. O átrio lateral, um espaço público que carecia no antigo edifício, apareceu naturalmente na brecha entre estas duas caixas. A porta de seis metros de altura, borra os limites entre interior e exterior.

Planta 01

A sala de aula da nova construção é uma caixa de vidro. Sugere diferenças funcionais no interior ao se comparar com o antigo edifício em simetria para alcançar um equilíbrio preciso na fachada. Por exemplo, ângulos redondos e retos, translúcida e transparente, vertical e horizontal.

Cortesia de Wutopia Lab

A fachada de Wu Ji é um espaço sem limites. O arquiteto utiliza o vocabulário da arquitetura do capitalismo para recrear o estado de ânimo chinês como resultado deste espaço.

Cortesia de Wutopia Lab

O trabalho de Isozaki não pode ser elucidado no de Wu Ji, é apenas uma lembrança distante. Wu Ji é totalmente novo.

Corte

Os três edifício foram vistos em conjunto, mas de forma unificada por Isozaki. como resultado de diferentes funções, são reconstruídos em diferentes métodos, finalmente alcançaram um equilíbrio de harmonia, que chamamos de mutação.

Cortesia de Wutopia Lab

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Academia Wu Ji / Wutopia Lab" [Wu Ji Academy / Wutopia Lab] 27 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806109/academia-wu-ji-wutopia-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.